Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

Náutico perde para o Vitória e afunda ainda mais na tabela

Atacante Hugo deixou sua marca, mas não evitou a derrota por 2x1 diante dos baianos


15/09/2013 20:33 - Luciano Vaz, da Folha de Pernambuco

O relógio apontava 25 minutos da segunda etapa e o Náutico empatava com o Vitória, num jogo equilibrado. Até quando Juan recebe da entrada da área e passa de calcanhar pra Neto Coruja, que lança para Dinei marcar "de letra". O golaço do carrasco da noite garantiu o trunfo dos baianos sobre os pernambucanos por 2x1 e fez com que o Timbu perdesse o jogo nos detalhes, mais uma vez. O time lutou, atacou e conseguiu se defender bem até certo ponto. Principalmente no primeiro tempo. Até pela fragilidade do adversário, merecia o empate. Mas saiu de campo acumulando mais uma derrota na competição, onde continua na lanterna, com apenas nove pontos.
O empate nos primeiros 45 minutos foi mais do que justo. Antes de ir para o intervalo, Vitória e Náutico não se igualaram apenas no resultado, com um gol para cada lado. Cada time carimbou a trave uma vez. A posse de bola, de 51% para os donos da casa, também foi quase a mesma, assim como o número de finalizações (sete). Eram os números representando a igualdade das equipes.
O Timbu iniciou o jogo atento e mostrava que podia surpreender fora de casa. Mas o Vitória também assustava nas suas investidas. Do lado alvirrubro, o destaque foi para o atacante Hugo. Quase todas as jogadas passavam pelos seus pés, no lado esquerdo do campo. Outro que esteve bem foi o meia Tiago Real, que esteve inspirado na primeira etapa da partida. E foi de uma jogada dessa dupla que surgiu o primeiro gol do Náutico. Se aproveitando de um erro da zaga baiana, que tentou fazer uma linha de impedimento, Tiago Real deixou Hugo na cara do gol. O jovem atacante bateu com calma entre as pernas do goleiro Wilson. Antes disso, o atacante Jones Carioca já tinha colocado uma bola na trave, em cruzamento de escanteio. 
Mas a comemoração dos alvirrubros só durou sete minutos. Foi o tempo que Dinei levou para empatar o jogo. Pouco depois, depois de Jones Carioca desperdiçar uma boa oportunidade, o Vitória quase virou a partida num contra-ataque que terminou com uma bola na trave após o chute de Marquinhos. 
No segundo tempo, mesmo sem nenhuma substituição, o Timbu voltou mais recuado. O Vitória não encontrava tanta facilidade para chegar ao ataque, mas o time alvirrubro deixou de atacar e acabou trazendo o adversário para o seu campo de defesa. Assim, Ricardo Berna foi obrigado a trabalhar em pelo menos duas oportunidades. Aos 25, veio o pior. Dinei, novamente ele, virou o placar num verdadeiro golaço. Depois de receber um lindo passe de calcanhar, Neto Coruja lançou o carrasco timbu, que finalizou de "letra" para virar a partida. Depois disso, Levi ainda fez algumas mudanças pra tentar colocar o time pra frente. O que até aconteceu. Mas nos cinco minutos finais, quando já era tarde.

Vitória/BA 2
Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu, Juan; Michel, Luís Cáceres (Neto Coruja) (Luís Alberto), Renato Cajá, Marquinhos; Max Biancucci (Vander) e Dinei.Técnico: Ney Franco

Náutico 1
Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, Willian Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Helder (Diego Morales), Martinez e Tiago Real (Peña): Hugo e Jones Carioca (Jonatas Belusso). Técnico: Levi Gomes

Local: Estádio Barradão (Salvador)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Gols: Hugo (aos 13 do 1ºT), Dinei (aos 20 do 1º T e 25 do 2º T),
Cartões amarelos: Martinez (N)
Renda e público: Não divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário