Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

ZONA SUL Multidão de todas idades e orientações lota a Parada da Diversidade

Tema este ano pediu respeito e dignidade. Caminhada percorreu 3,5 quilômetros da Avenida Boa Viagem

Publicado em 15/09/2013, às 19h21


Do JC Online

 / Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Uma multidão de pessoas de todas as idades e orientações sexuais tomou conta da Avendia Boa Viagem, no bairro de Boa Viagem, para acompanhar a 12ª edição da Parada da Diversidade do Recife. A Parada aconteceu neste domingo (15) e teve como tema Felicidade é coisa séria: nossa festa é por respeito e dignidade. O evento começou com um show da cantora Gaby Amarantos e, logo depois, por volta das 13h, foi iniciada a caminhada, que teve concentração no Parque Dona Lindu, e percorreu 3,5 quilômetros, até o o 1ª Jardim. O que se viu durante todo o evento foi um mar de cores e animação, puxado por 13 trios elétricos.
Segundo informações do tenente coronel Basílio Maciel, comandante do 19º batalhão, cerca de 3 mil pessoas participaram da Parada, que não teve nenhuma ocorrência grave de violência. Até o final da tarde, apenas um furto havia sido registrado e o foi detido e encaminhado para a Delegacia de Boa Viagem. Já os envolvidos na organização do evento comemoram uma participação de público bem maior. A previsão inicial era de 600 mil pessoas. No entanto, para a empresária Maria do Céu, madrinha da Parada, e presidente da ONG Instituto Boa Vista, que relaiza projetos em prol das causa LGBT, esse número foi superado. “O evento está arrasando e superou nossas expectativas de público. É um momento de paz, felicidade e amor”, comentou. 
Ao longo do percurso, gays, bis, lébiscas, transexuais e simpatizantes dançavam e, com muita descontração, pediam o respeito ao direito de liberdade sexual. “Essa é a primeira vez que participo, mas estou adorando tudo. É muito importante esse tipo de evento para difundir o respeito aos nossos direitos. Na verdade, o respeito ao direito do próximo”, afirmou Dido Brasil, que não revelou o seu nome real, mas é professor de língua portuguesa e veio da cidade de São Benetido do Sul, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, para prestigiar a Parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário