Governador, no entanto, adiantou que discutiu vários cenários (Foto: Allan Torres/Folha de Pernambuco)














O vazamento de sua suposta fala ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), de que seria candidato à Presidência da República parece não ter agradado ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ao ser abordado sobre o assunto na manhã desta quinta-feira (12), o socialista ressaltou o caráter reservado da conversa e afirmou que não tinha nada a declarar sobre o assunto.
Eduardo ainda destacou que conversa com frequência com o governador cearense, destacando a naturalidade que acompanha esse contato com o correligionário. “Foi uma conversa reservada, como afirmaram. Eu não tenho nada a declarar sobre essas questões. Tivemos conversas naturais de dois companheiros sobre cenário político, sobre possibilidades”, esquivou-se Eduardo Campos.
Contudo, o governador de Pernambuco fez questão de frisar que o PSB manterá sua posição atual de discutir o cenário que se apresenta no momento, porém, ressaltando que não haverá novidades até o próximo ano.
“O entendimento que o partido tem é que se mantenha o que está público, e todos sabem que o partido está discutindo essa questão do cenário político e que vai decidir isso em 2014. Até lá, não tem nenhuma novidade”, assegurou.
Apesar de não querer detalhar a conversa com Cid Gomes, Eduardo não negou a fala que lhe foi imputada. Ele, inclusive, destacou que discutiram as diferentes possibilidades do quadro atual. “Eu afirmo que nós conversamos sobre todas as possibilidade do quadro politico, do que pode acontecer, do que pode não acontecer. Temos clareza de que não há como tomar uma decisão nesse momento porque os elementos não estão sendo suficientes para uma tomada de decisão”, defendeu.