Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RECIFE Projeto de remoção de veículos abandonados é enviado à Câmara

Os veículos abandonados servem como abrigo para moradores de rua, consumo de drogas e proliferação do mosquito da dengue

Publicado em 25/09/2013, às 16h37

Do JC Online

 / Foto: Marcos Michael/JC Imagem

Foto: Marcos Michael/JC Imagem

No final da Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura do Recife encaminhou à Câmara dos Vereadores um projeto de lei, que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados nas ruas da cidade. Os carros abandonados no Recife, de acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), já são 139. Esses veículos servem como abrigo para moradores de rua, consumo de drogas e proliferação do mosquito da dengue. Eles também obstruem a mobilidade das vias.
De acordo com o projeto, o abandono é caracterizado pelo visível estado de má conservação, carroceria apresentando evidentes sinais de colisão ou ferrugem, sem identificação do número do chassi e do motor. Com o veículo sendo identificado, o proprietário será notificado pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc).
Caso o dono não remova o veículo em cinco dias, o carro será rebocado. Depois de removido, o proprietário tem 90 dias para pedir o automóvel de volta. Sem isso, o carro vai a leilão. A retirada do veículo da rua não descaracteriza o abandono.
Se o proprietário não for identificado, uma notificação será fixada no veículo, para que o proprietário remova também no prazo de cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário