Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

RUMO A 2014 André Campos anuncia troca do PT pelo PSB

Deputado afirma que precisa caminhar ao lado de quem acredita, como o governador Eduardo Campos

Publicado em 11/09/2013, às 06h36

O deputado estadual André Campos anunciou nessa terça-feira, em discurso na Assembleia Legislativa, a sua já esperada saída do PT. “Da mesma forma que sonhei em acompanhar o presidente Lula no PT, hoje tenho convicção de que preciso acompanhar quem eu acredito, e essa pessoa é o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos”, justificou André, na tribuna.
O anúncio da decisão veio acompanhado por uma coleção de elogios por parte dos novos colegas de partido, incluindo o líder do governo na Assembleia, Waldemar Borges. Já os petistas integrantes da Casa oscilaram entre o lamento e a crítica. O líder Manoel Santos disse compreender a decisão como resultante da “democracia que o PT ajudou a construir”.
A deputada Isabel Cristina, por sua vez, foi mais dura. “O PT vai continuar com aqueles que não vêm passar uma chuva, mas que estão firmes e convictos do nosso sonho”, disse. Em Brasília, o senador Humberto Costa lamentou a decisão de André, em sua opinião tomada “pelo interesse pessoal e eleitoral”. Outro petista que não fez questão de desejar boa sorte foi Dilson Peixoto. Ontem à tarde, pelas redes sociais, disparou: “Já vai tarde”.
Após a sessão legislativa, indagado se seria mais difícil obter a reeleição agora como candidato do PSB, André Campos disse não saber. “Não fiz essa conta. Depende do que vai acontecer com as coligações”, disse. Ele fez questão de justificar a decisão a partir de sua aproximação com o governador Eduardo Campos. “Hoje, a minha referência política é Eduardo. Acho que chegou o momento de me envolver mais com seu projeto para Pernambuco e para o País.”
André Campos deixa o PT após dez anos no partido. A sua chegada no PSB faz parte de um movimento de fortalecimento da base socialista no Estado, com a perspectiva da candidatura presidencial de Eduardo. O próximo a chegar deve ser o vice-governador João Lyra Neto (PDT). O próprio André Campos, em seu discurso, disse aguardar pela chegada do pedetista. “Eu sempre pensei que chegaria ao PSB após o vice-governador. Quero aguardar pela chegada dele, agora como membro mais antigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário