Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

RUMO A 2014 Palanque para uma eventual chapa PTB-PT

Deputado João Paulo e senador Armando Monteiro trocaram gentilezas durante ato de filiação do PTB e ressaltaram história de composições políticas entre os dois partidos

Publicado em 25/09/2013, às 06h23

A presença do deputado federal João Paulo (PT) transformou-se num capítulo à parte do ato de filiação partidária do ex-conselheiro do TCE, Romário Dias, ao PTB. Anfitrião do evento, o senador Armando Monteiro (PTB) trocou inúmeras gentilezas com o petista, que foi tratado como “prata da casa” e convidado a sentar junto aos novos filiados do partido. Sem descartar a possibilidade de estarem juntos numa chapa majoritária na próxima eleição, ambos buscaram demonstrar sintonia política.
“Me sinto muito em casa no PTB. É um ambiente de muito carinho, atenção e, acima de tudo, respeito”, disse João Paulo, que estava acompanhado do ex-vereador Múcio Magalhães (PT). Ao deixar de comparecer à reunião da comissão de Legislação e Justiça da Câmara Federal, em Brasília, para prestigiar o partido aliado, o petista ouviu de Armando inúmeros elogios, entre eles, o de que seria a “única liderança popular” do Estado. “Qualquer que seja nosso destino, é muito importante estar ao seu lado nesse processo. Sua figura confere, indiscutivelmente, legitimidade a qualquer projeto político que se construa em Pernambuco”, disse o petebista.
O senador afirmou que PTB e PT têm uma “história” de composições políticas e que ambos compartilham “confiança” e “identidade”. “Então, imaginar uma aliança em Pernambuco com o PT não é nada estranho”, complementou. João Paulo, por sua vez, também não poupou elogios ao petebista. Disse que a defesa do apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), diante da movimentação nacional do PSB, foi um ato de “coragem” do senador.
O petista também fez questão de enaltecer o projeto majoritário de Armando e ainda sinalizou para a possibilidade de uma aliança. “Nunca tivemos um ambiente tão bom para você (Armando). Primeiro, pela sua movimentação competente e articulada; segundo, porque você tem um exército”, disse João Paulo. 
O ex-prefeito do Recife evitou comentar, no entanto, rumores de que poderia participar de uma chapa ao lado do petebista. “Estou disputando a reeleição para deputado federal. Faço uma análise da conjuntura e sei das minhas limitações. Fiquei até surpreso quando vi que estava muito bem colocado numa pesquisa. Isso se deve a tudo que construímos juntos”, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário