Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

RUMO A 2014 PSDB faz evento em clima de campanha eleitoral

No primeiro encontro regional, o senador Aécio Neves critica a presidente Dilma Rousseff e diz que não teme fazer debate com petistas. "PT só sabe aparelhar a máquina"

Publicado em 22/09/2013, às 08h34

Com auditório lotado, Aécio deu largada aos quatro encontros regionais que pretende fazer em 2013 / Orlando Brito/Divulgação

Com auditório lotado, Aécio deu largada aos quatro encontros regionais que pretende fazer em 2013

Orlando Brito/Divulgação

O primeiro dos quatro encontros regionais do PSDB pelo País para a construção de uma agenda para o Brasil, visando em 2014, realizado ontem, em Maceió (AL), transcorreu em um claro clima de campanha eleitoral e de comícios inflamados. O ato foi pródigo em adjetivações, mas pouco substantivo na apresentação de propostas realmente novas.
Em quatro horas de ato, os tucanos destilaram várias críticas à presidente Dilma Rousseff e sua gestão, associando os governos do PT com a ineficiência, a falta de ética e de demagogia. 
“O Brasil virou, hoje, um grande canteiro de obras inacabadas e não se justifica essas obras com sobrepreços e sem que sejam concluídas. O PSDB tem a obrigação de restabelecer a credibilidade do Brasil, conduzir a economia com segurança, para que os pilares fundamentais, construídos no governo do presidente Fernando Henrique, como a estabilidade econômica, não sejam colocados em risco. Inicio com muita alegria esta caminhada pelo Nordeste e homenageando o único Estado da Região governado pelo PSDB”, discursou Aécio Neves.
O ex-governador José Serra, que pode trocar o PSDB pelo PPS, não apareceu e nem chegou a ser citado nos discursos.
O presidente tucano disse que vai rodar o Brasil para discutir os problemas nacionais e que não temia debate qualquer tema com os petistas. “Governar é para quem sabe trabalhar e não para o PT, que só sabe aparelhar a máquina”, cravou Aécio Neves.
O ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, foi na mesma linha e criticou o que chamou de prioridades da “boca para fora”. “Se dependesse de anúncio e publicidade, não teríamos mais pobres entre nós”, criticou o tucano, cobrando água nas torneiras depois da Transposição do Rio São Francisco.
O auditório do Centro Cultura e de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaguará, com capacidade para 500 pessoas, estava lotado, com caravanas de prefeitos e deputados da região ligados à sigla. Do Recife, a bancada federal e estadual prestigiou o evento, junto com vereadores e prefeitos, como Elias Gomes, de Jaboatão. Daniel Coelho foi o único parlamentar da Assembleia a subir no palanque oficial.
Na chegada e na saída do evento, o senador Aécio Neves causou tumulto com várias militantes, assediando-o por fotos e abraços. Esbaforido, atendeu a todas e posou para fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário