Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA Redesenho do projeto Novo Recife será apresentado sexta-feira

O novo projeto foi realizado através do trabalho de sete instituições

Publicado em 03/11/2014, às 15h12  

Do JC Online

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem



O Consórcio Novo Recife apresenta em audiência pública o redesenho do projeto Novo Recife na próxima sexta-feira (7). Sete instituições realizaram o trabalho.

O projeto foi redesenhado após uma negociação coordenada pela Prefeitura do Recife. As diretrizes foram consolidadas a partir de uma audiência pública no mês de julho.

A audiência pública acontece no auditório da Faculdade de Administração de Pernambuco (Fecap), localizada na Avenida Sport Club do Recife, Madalena, às 14 h 30.

HISTÓRICO - No dia 21 de maio, os armazéns do Cais José Estelita começaram a ser demolidos. Na mesma noite, um grupo de ativistas começou um acampamento no local, que durou um mês. 

Após negociações, a população pode opinar sobre o projeto, enviando sugestões. Em setembro, um redesenho do projeto apresentava uma redução na altura dos edifícios localizados na área história do bairro de São José, com 14 andares (no máximo 42 metros). Fora desse trecho, os edifícios podem ter de 120 a 140 metros (uma média de 40 andares).

O projeto inicial previa a construção de 12 torres residenciais e comerciais, com altura variando entre 20 e 41 andares, no terreno do Cais José Estelita, que tem uma área de 10 hectares. O terreno foi adquirido em leilão realizado em 2008, pelo Consórcio Novo Recife, que é formado pelas empresas Ara Empreendimentos, GL Empreendimentos, Moura Dubeux Engenharia e Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário