Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de novembro de 2014

Saúde » República Democrática do Congo anuncia fim da epidemia de Ebola no país

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 15/11/2014 13:06 



Agente de saúde liberiana cuida de bebê infectado pelo vírus Ebola em 18 de outubro de 2014 na Monróvia - Foto: AFP Zoom Dosso  (AFP Zoom Dosso )



Agente de saúde liberiana cuida de bebê infectado pelo vírus Ebola em 18 de outubro de 2014 na



Monróvia - Foto: AFP Zoom Dosso


A República Democrática do Congo anunciou neste sábado o fim da epidemia do Ebola declarada no final de agosto no país, com 49 mortos, segundo fontes oficiais. O ministro da Saúde congolês, Félix Kabange Numbi, também afirmou que a RDC formou um grupo de 180 especialistas na luta contra a doença, "dispostas a ajudar na Guiné, em Serra Leoa, Libéria e Mali".

As autoridades congolesas declararam oficialmente a epidemia de Ebola no dia 24 de agosto. O surto foi distinto daquele que atingiu a África Ocidental, causando a morte 5.177 mortos segundo o último balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado nesta sexta-feira.

"O final da epidemia não significa que o perigo esteja completamente descartado. A RDC continua, como todos os países do mundo, sob ameaça de casos de 'importação' da doença", declarou o ministro Kabange, em coletiva de imprensa realizada em Kinshasa. O anúncio do final da epidemia no país foi realizado 42 dias depois do último caso registrado de Ebola. A duração do período de incubação do vírus é de 21 dias
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário