Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 8 de novembro de 2014

REDES SOCIAIS No Enem, 65 candidatos são eliminados por uso de celular

Segundo o MEC, as postagens nas redes sociais relacionadas ao Enem estavam sendo


monitoradas

Publicado em 08/11/2014, às 18h40

Do JC Online

Sessenta e cinco candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 foram eliminados por uso indevido de telefone celular. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as postagens nas redes sociais relacionadas ao Enem estavam sendo monitoradas. A prova ocorreu em 1.752 municípios.

No domingo, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os participantes terão cinco horas e 30 minutos para resolver as questões e escrever a redação.

Os portões serão abertos às 12 horas (horário de Brasília) nos locais de prova e serão fechados às 13 horas (horário de Brasília). Importante lembrar que os participantes deverão levar documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica preta em material transparente.

Além de servir como meio de ingresso a instituições federais de educação superior, a nota do exame permite o acesso às políticas públicas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.
O ministro da Educação, Henrique Paim, lamentou profundamente o falecimento da participante Edivania Florinda de Assis na escola em que realizaria a prova, em Olinda, e transmitiu a sua solidariedade aos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário