Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ECONOMIA CRIATIVA Imóveis no bairro de Santo Antônio são cedidos ao Porto Digital

Os antigos prédios do Diario de Pernambuco e do Iapas vão receber o Núcleo de Gestão do Porto Digital

Publicado em 20/11/2014, às 18h10


Do JC Online

 / Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI

Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI

Dois imóveis localizados na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, foram cedidos pelo Governo do Estado ao Porto Digital. O objetivo é transformar a área em um polo de economia criativa. Os prédios do Diario de Pernambuco, adquirido pelo estado há cerca de dez anos, e o antigo Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas) vão receber o Núcleo de Gestão do Porto Digital.

O Porto Digital terá cerca de 10 mil metros quadrados para captação e instalação de empresas de tecnologia da informação e comunicação pelo prazo de 10 anos. O espaço pode receber também atividades ligadas à gestão, administração e revitalização dos imóveis cedidos.


De acordo com o diretor presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, a restauração dos edifícios deve durar dois anos. Ainda segundo ele, os prédios suprem a falta de imóveis no Recife para dar conta da estratégia de expansão do Porto Digital.


O projeto foi assinado pelo governador João Lyra Neto e enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).


A sede do Porto Digital fica no Bairro do Recife, no prédio onde funcionava o Bandepe. O parque tecnológico foi fundado em julho de 2000. Hoje, ele abriga 250 empresas. Entre elas, três incubadoras (Cais do Porto, Portomídia e CESAR), duas instituições de ensino e quatro entidades empresariais.


São cerca de 7.100 empregos diretos, com faturamento anual de R$ 1 bilhão. O objetivo do Porto Digital é criar mais 13 mil vagas até 2022, nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa, dobrando o faturamento das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário