Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dois socialistas disputam a primeira-secretaria » Paulo Câmara diz que governo não vai interferir no bate-chapa da Assembleia

Publicação:  31/01/2015 00:20

O governador prestigiou a posse do procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Carlos Guerra de Holanda. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press


O governador prestigiou a posse do procurador-geral do Ministério Público de

Pernambuco, Carlos Guerra de Holanda. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
Apesar de nos bastidores o Palácio do Campo das Princesas ter interferido diretamente na eleição da mesa-diretora da Assembleia Legislativa, colocando o nome do socialista Lula Cabral para a disputa da primeira-secretaria (em detrimento do também socialista Diogo Moraes, que possui maior apoio entre a bancada do PSB), o governador Paulo Câmara (PSB) garantiu, nesta sexta-feira (31), que sua gestão não vai intervir na questão. Câmara defendeu que os assuntos referentes à eleição, que acontece no domingo (1), devem ser decididos exclusivamente no âmbito Legislativo.

"Eu sempre defendi, no âmbito da Assembleia, que houvesse em nossa bancada a oportunidade do diálogo para se chegar a um denominador comum em todos os cargos", disse, sobre o bate-chapa formado por Cabral e Moraes. "Infelizmente está tendo essa disputa e a gente espera que ela seja dentro dos princípios democráticos", afirmou o governador, acrescentando que espera "que na disputa vença aquele que a Casa entender que seja o melhor para representar a primeira-secretaria".

Na avaliação do gestor, a disputa não deve prejudicar a imagem da sigla. "É importante o partido sair unido dessa questão. Infelizmente não houve esse consenso entre os dois integrantes, apesar de um (Diogo) ter a maioria (do apoio) da bancada". O governador também não descartou a possibilidade de um acordo entre Diogo Moraes e Lula Cabral antes da eleição.

Com relação às críticas da bancada oposicionista da Alepe, que considerou a decisão de decretar estado de emergência no sistema prisional uma falha na política de ressocialização e falta de planejamento, Câmara disparou: "Eu tenho que cuidar do estado e é isso o que os pernambucanos querem. Eu tomei essa decisão como governador eleito e vou continuar tomando decisões que eu acho que são importantes e necessárias para resolver problemas tão complexos".

Ministério Público
Na noite desta sexta-feira, o governador Paulo Câmara participou da posse do procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra de Holanda. O socialista foi o primeiro chefe do Executivo da história do estado a prestigiar um evento desse tipo. Na avaliação de Câmara, o MPPE tem papel importante no estado e afirmou que quer manter as parcerias com a entidade em prol do povo pernambucano.

"Cada instituição tem o seu papel. Nós, do Executivo, vamos trabalhar muito, principalmente com o Judiciário, o Legislativo, junto ao MPPE e ao Tribunal de Contas para cumprir nossa missão de trabalhara para o nosso povo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário