Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PARTICIPAÇÃO POPULAR Governo do Estado prepara terreno para iniciar programa Todos por Pernambuco

Além dessa ação, gestão socialista deu início ao programa Chapéu de Palha

Publicado em 28/01/2015, às 06h50

Danilo Cabral, secretário de Planejamento, coordena ações do Todos por Pernambuco / Bernardo Soares/JC Imagem



Danilo Cabral, secretário de Planejamento, coordena ações do


 Todos por Pernambuco


Bernardo Soares/JC Imagem

Equipes do governo estadual começaram a rodar o território pernambucano desde ontem para iniciar a preparação para os seminários do programa Todos por Pernambuco da gestão Paulo Câmara (PSB). “Iniciamos o trabalho para identificar espaços onde ocorrerão os seminários, ver a questão da mobilidade e hospedagem. Em algumas cidades, a estrutura exige a desocupação de escolas, que serão compensadas depois para não prejudicar o ano letivo”, explicou o secretário de Planejamento, Danilo Cabral.

O Todos por Pernambuco ocorrerá entre março e abril nas cidades de Araripina, Petrolina, Salgueiro, Recife, Floresta, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns, Timbaúba e Palmares. “Em março, faremos um ajuste no calendário do programa porque vai haver um congresso da Amupe no Recife e as lideranças municipais estarão aqui”, disse, referindo-se a um evento da Associação Municipalista de Pernambuco nos dias 23, 24 e 25 de março.

A presença do governo no interior já vem sendo intensificada mesmo sem o governador ter agenda pública no Estado desde a semana passada. Na última segunda, Danilo Cabral esteve em Petrolina, no Sertão, para lançar a versão do programa Chapéu de Palha do governo Paulo Câmara. O secretário iniciou o cadastramento dos trabalhadores interessados em receber o auxílio financeiro este ano.

Criado em 1988 por Miguel Arraes e remodelado em 2007 por Eduardo Campos, o projeto terá destaque em mais uma gestão do PSB. “O programa atende a trabalhadores que vivem da cana, fruticultura e pesca”, detalhou o secretário.

O Chapéu de Palha foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012 e é considerado como um símbolo do PSB em Pernambuco. Alguns socialistas já afirmaram no passado que o projeto é um precursor do Bolsa Família, criado pelo PT.

Hoje, Paulo Câmara retoma a agenda pública no Estado ao comandar a primeira reunião do Maë Coruja em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário