A vigilância no aeroporto e nas rodovias será reforçada para evitar a entrada de drogas no Estado. Na última
quinta, as drogas apreendidas em 2014 foram incineradas
Publicado em 30/01/2015, às 10h12
Do JC Online
Drogas apreendidas em 2014 foram incineradas
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Com a aproximação do Carnaval, a Polícia Federal intensificou as ações de repressão ao tráfico de drogas em Pernambuco. No período de festas, os policiais vão aumentar a vigilância no Aeroporto Internacional do Recife, nas rodovias - através de barreiras policiais - e, principalmente, na desarticulação de quadrilhas interestaduais. O principal objetivo das ações é impedir a entrada de pasta base de cocaína, a matéria-prima do crack, no Estado.
Na manhã da última quinta-feira (29), a PF realizou a segunda incineração de drogas apreendidas em operações policiais no ano de 2014. Foram queimados 1.554 kg de maconha, 309 kg de cocaína, crack e pasta base e 40 kg de haxixe, provenientes de 30 inquéritos policiais envolvendo o tráfico de drogas.
Os entorpecentes foram incinerados em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e o local não foi divulgado.
A polícia informa que, durante o ano, quatro operações de erradicação de maconha são realizadas em Pernambuco, tanto na capital quanto no Agreste e Sertão. O ciclo produtivo da droga é acompanhado sigilosamente, resultando em apreensões ainda no momento da colheita. O resultado das ações já é observado.
A quantidade de pés de maconha plantados no estado diminuiu consideravelmente. Na última ação, 1,29 milhões de pés de maconha foram destruídos, o que resultou na erradição de 430 toneladas da droga. Em virtude disso, foi verificado que boa barte da maconha encontrada no Estado ou é oriunda do Paraguai ou é uma erva colhida precocemente, o que resulta em uma droga de qualidade inferior.
Em 2014, a Polícia Federal prendeu 52 pessoas por tráfico de drogas. Foram apreendidas 2.220 kg de maconha, 144 kg de pasta base de cocaína, que seria utilizada para produção de crack; 12 kg de crack; 31 kg de haxixe; 44 kg de cocaína pura; e 9 mil comprimidos de artane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário