Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Telecomunicações » Anatel autoriza compra da GVT por dona da Vivo, mas impõe condições



Publicação: 26/01/2015 10:30 


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), respónsável pelo mercado de regulação de telecomunicações no Brasil, aprovou, nesta segunda-feira (26), a Anatel, a compra da operadora GVT pela Telefónica Brasil, dona da Vivo. A operação, no entanto, foi autorizada mediante algumas condições, segundo reportagem publicada no portal online Folha/UOL. A principal delas é que a operadora mantenha no mínimo a atual cobertura geográfica de atendimento das companhias combinadas, por prazo indefinido.

Além dessa condição, a Telefónica Brasil também deve manter as ofertas de planos de serviços já existentes no mercado por, no mínimo, 18 meses. Pela aprovação da Anatel, a Telefónica terá, ainda, que pedir uma nova autorização quando for transferir as suas ações na Telecom Italia, que controla a operadora TIM no Brasil. As exigências estão em um ato publicado no Diário Oficial de hoje.

Pelo acordo, a dona da Vivo deve transferir as ações que possui na Telecom Itália para a Vivendi, a antiga dona da GVT, para evitar problemas com órgãos que regulam a concorrência no país. Segundo o portal Folha/UOL, uma fonte próxima do assunto afirmou essa autorização é um dos passos necessários para a ocorrência, "no curto prazo", de uma oferta conjunta de compra da TIM por Oi, Claro e Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário