Governador lamentou disputa interna do partido pela Primeira
 Secretaria da Alepe (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)














O governador Paulo Câmara (PSB) lamentou o provável embate do partido pela Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na Casa, os deputados Diego Moraes (PSB) e Lula Cabral (PSB) disputarão o cargo no próximo domingo (1º).
“Eu sempre defendi na Assembleia, no âmbito da nossa bancada, a oportunidade de chegar a um denominador comum. Infelizmente está tendo ainda na primeira secretaria uma disputa e a gente espera que haja uma disputa dentro dos princípios democráticos, já que não houve a possibilidade do consenso, que vença o que a casa acha que seja o melhor”, disse Câmara, em entrevista à imprensa após a posse do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPPE), Carlos Guerra de Holanda, nesta sexta-feira (30).
Câmara ainda espera que o partido entre em consenso até o dia da eleição da Mesa Diretora. “Temos a maioria da bancada, mas ainda temos dois dias. Esperamos por parte deles (dos deputados do PSB) a possibilidade de chegar a um consenso”, relatou.
O governador também comentou sobre a crise no sistema penitenciário do Estado. Segundo ele, o decreto de Estado de emergência foi a melhor avaliação da administração para reduzir os problemas no setor.
“Essa foi à medida que eu encontrei, junto a minha equipe, para a gente trabalhar nos próximos meses para poder minimizar essa situação”, explicou o socialista.
Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.