Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 31 de janeiro de 2015

PROTESTO Ambulantes mantêm ocupação na Câmara do Recife

Comerciantes informais ocuparam a Câmara na tarde desta quinta-feira. Reunião com os 

vereadores está marcada para o dia 3 de fevereiro

Publicado em 29/01/2015, às 23h05

Do JC Online

A ocupação, que se dá de maneira pacífica, teve um momento de tensão por volta das 21h / Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem



A ocupação, que se dá de maneira pacífica, 


teve um momento de tensão por volta das 21h


Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem

Um grupo de ambulantes ocupa a Câmara de Vereadores do Recife desde o início da tarde desta quinta-feira (29) em protesto contra a operação da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, realizada pela manhã, que retirou os comerciantes informais da Avenida Conde da Boa Vista, na área central da cidade. Uma reunião com os vereadores para conversar sobre a situação dos trabalhadores foi marcada para a próxima terça-feira (3) e os manifestantes pretendem ficar no local até esta data.

A ocupação, que se dá de maneira pacífica, teve um momento de tensão por volta das 21h. Devido à movimentação de policiais militares e bombeiros nos arredores da Câmara, os ambulantes acreditavam que uma reintegração de posse seria realizada. O fato da entrada de advogados não ter sido permitida foi outro fator que causou apreensão entre os presentes.

"Após o princípio de tumulto, o presidente da casa (o vereador Vicente André Gomes) nos garantiu que nenhum procedimento seria realizado até as 7h desta sexta-feira (30), mas isso não quer dizer que ele não tenha dado entrada no pedido de reintegração de posse, que, aliás, só pode ser realizada entre as 8h e 18h", afirmou o advogado Pedro Josephi.

Severino Souto Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (Sintraci), lamenta a falta de abertura para o diálogo com a prefeitura que os comerciantes informais encontraram. "Até o momento ninguém da prefeitura se habilitou a negociar conosco, isso é absurdo", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário