Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

GERAL Armando Monteiro Filho recebe comenda do Estado

Publicado por Pedro Neves



Armando Monteiro Filho recebe a comenda das mãos de Eduardo Campos (Fotos: Diego Nigro)














O ex-ministro Armando de Queiroz Monteiro Filho foi um dos 16 agraciados com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito dos Guararapes, mais alta comenda conferida pelo Estado de Pernambuco, em cerimônia esta segunda (18), no auditório Tabocas do Centro de Convenções, sede provisória do Governo.
A medalha, outorgada em comemoração à Data Magna de Pernambuco (6 de março, dia da eclosão da Revolução Pernambucana de 1817), foi entregue pelo governador Eduardo Campos, Grão-Mestre da Ordem.
“Quando li a lista dos homenageados, cheguei à conclusão que o governador moveu-se não pelo critério de merecimento, mas pelo de idade”, brincou Armando Monteiro Filho no discurso proferido enquanto representante dos homenageados. “A esta altura da vida, eu não facilmente me emociono. Eu me emociono quando vejo a história de Pernambuco, o que fomos no passado”, continuou, para concluir: “Nós faremos tudo para estarmos à altura desta homenagem; vou fazer todo o esforço para honrar esta medalha”.

Armando Monteiro Filho discursa; sentados, Renata e Eduardo Campos e João Lyra Neto














Em seu discurso, Eduardo Campos explicou o critério que norteia a escolha dos agraciados: os serviços prestados ao povo do Estado. “Estes homenageados devem servir aos pernambucanos como exemplos, como fontes de inspiração”, disse. Sobre os ensinamentos legados pela Batalha dos Guararapes – que, segundo a história oficial, reuniu brancos, negros e índios para a expulsão dos holandeses do Brasil -, o governador destacou “a capacidade de se entender na diversidade, colocando em primeiro plano o que deve ser posto em primeiro plano: o interesse do povo e do País”.
Além de Armando Monteiro Filho, receberam a Grã-Cruz da Ordem do Mérito dos Guararapes: Abelardo da Hora, Maestro Formiga, Anita Paes Barreto (in memoriam, representada pela sobrinha Maria de Fátima Alencar Diniz), Ariano Suassuna, Carlos Roberto Ribeiro de Moraes, Claudionor Germano, Francisco Saboya Albuquerque Júnior, Geninha da Rosa Borges, Getúlio de Souza Cavalcanti, Dominguinhos (representado pelo filho Mauro José da Silva Moraes), José Luiz da Mota Menezes, Maestro Duda, Maria Magdalena Fiuza Arraes de Alencar e Naíde Teodósio (in memoriam, representada pela filha Marta Regueira Teodósio). Veja as fotos:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário