Empossado no cargo de presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), decidiu, em seu primeiro ato à frente da instituição, divulgar uma espécie de ranking dos parlamentares “amigos dos municípios”. A lista busca mostrar à população os deputados que mais votaram em projetos e ações de interesses dos municípios pernambucanos.
E o primeiro “teste” de fogo que os parlamentares pernambucanos vão enfrentar já neste início de “competição” será a votação dos royalties do petróleo. “Se conseguirmos derrubar o veto, os municípios já receberão, no próximo mês, um acréscimo de receita da ordem de R$ 570 milhões . Essa é uma pauta importante para os municípios e nós vamos estar de olho em como vota cada deputado e senador de Pernambuco”, afirmou José Patriota.
Segundo o presidente da Amupe, a diretoria está mantendo contatos com os parlamentares pernambucanos e pedindo que eles votem pela derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão da gestora petista mantém o atual formato de distribuição dos lucros da extração do petróleo, favorecendo apenas três Estados brasileiros: Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário