Segundo o vice-presidente venezuelano, Chávez faleceu às 16h25 (18h55 de Brasíl
Marcelo Montanini, do FolhaPE, com agências internacionais
EFE
Hugo Chávez estava internado no Hospital Militar de Caracas após passar dois meses em Cuba
O vice-presidente da Venezuela Nicolás Maduro anunciou no início da noite desta terça-feira (5) a morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez, 58 anos. Ele estava internado no Hospital Militar de Caracas após passar dois meses em Cuba tratando de um câncer na região pélvica. Segundo Maduro, Chávez faleceu às 16h25 (18h55 de Brasília).
O chefe de Estado morreu depois de "batalhar durantemente contra uma enfermidade durante quase dois anos, com o amor do povo com a benção do povo, com a lealdade mais absoluta de seus companheiros e companheiras de luta e com o amor de todos os familiares", declarou Maduro.
"Suas bandeiras serão levantadas com honra e dignidade. Comandante, onde estiver você, obrigado mil vezes, obrigado por parte deste povo que você protegeu e amou e que nunca falhou contigo", salientou.
Chávez, que ocupava a presidência desde 1999, havia sido reeleito em outubro para o quarto mandato consecutivo. O período terminaria em 2019.
Doença
Em 2011, Chávez descobriu que sofria de um câncer pélvico. Os detalhes da doença e do tratamento nunca foram divulgados. Ele passou por quatro cirurgias em um ano e meio, a última ocorre em dezembro de 2012. Após passar dois meses em Havana, Cuba, em tratamento retornou no meio de fevereiro à Caracas direto para o Hospital Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário