Comunicação mais simples é um dos instrumentos para tornar objetivos viáveis
Marcelo Montanini, do FolhaPE
Divulgação

Um dos instrumentos para tornar essa massificação viável é simplificar a comunicação entre a seguradora e o público. “O seguro é simples. O seguro tem na sua origem a simplicidade. Temos tentado junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) maneiras para que o seguro possa chegar de maneira simples, com contratos mais fáceis, menos técnicos para que a população possa entender o que está comprando", argumentou Rossi, que também é presidente do Bradesco Seguros.
Além de massificar, outro objetivo, segundo Rossi, é implementar o diálogo com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e mostrar que o seguro também é um instrumento importante de poupança de longo prazo. "Vamos elaborar uma agenda de proposta para aproveitar este tipo de oportunidade para interagir com o governo”, afirmou.
De acordo com Rossi, ao representar quase 6% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, o setor abriu uma oportunidade para mostrar a importância das seguradoras. Para 2013, a entidade estima que o volume de recursos movimentado chegue a R$ 290 bilhões, o que representa avanço de 13% ante 2012. Rossi e a nova diretoria da CNseg tomam posse nesta terça à noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário