Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Suspresa » Steve Ballmer, CEO da Microsoft, diz que vai deixar a empresa dentro dos próximos 12 meses

Publicação: 23/08/2013 13:06

 (Microsoft/Divulgação)
O atual CEO da Microsoft, Steve Ballmer, surpreendeu os funcionários e a imprensa ao anunciar que deve deixar o cargo nos próximos 12 meses, até que a empresa encontre um substituto. Na declaração enviada aos empregados da gigante da informática, Ballmer explica que "embarcamos em uma nova estratégia com uma nova organização. Temos uma equipe de liderança sênior maravilhosa. Nós precisamos de um CEO que vá ficar por aqui a longo prazo para essa nova direção".

Ainda na carta, Ballmer se diz orgulhoso do sucesso que trouxe para a empresa: "Crescemos de US$ 7,5 milhões para aproximadamente US$ 78 bilhões desde que entrei na Microsoft, e passamos de 30 empregados para quase 100 mil. Sinto-me bem em ter feito esse papel e ter me comprometido 100% emocionalmente nessa trajetória". Ballmer entrou na empresa na início da década de 1980 e atuava como CEO desde 2000.

Por fim, o CEO diz ainda que essa decisão foi muito difícil, mas que "deu esse passo com a melhor das intenções para a companhia que eu amo".

Substituto

Segundo a Microsoft, foi criado um cômite para encontrar o substituto de Ballmer. Essa equipe é formada, entre outras pessoas, por Bill Gates, fundador da empresa, e por John Thompson, diretor independente do conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário