Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

RUMO A 2014 Agora é o PTB acusa PSB de antecipação

José Humberto, secretário-geral do PTB, diz que os socialistas estão precipitando a sucessão do governador Eduardo Campos

Publicado em 03/09/2013, às 07h25

Foi aberta a temporada da troca de farpas entre legendas na Frente Popular. Um dia após o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Waldemar Borges (PSB), afirmar, em nome do partido, que o senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, está antecipando o debate sucessório de 2014, a sigla do petebista pronunciou-se, por nota, contestando a assertiva do aliado. O primeiro-secretário do PTB, José Humberto, cravou que são justamente os socialistas que estão precipitando a discussão da sucessão ao governador Eduardo Campos (PSB).
Na nota, José Humberto cita o posicionamento do secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, que, em entrevista a um jornal local, semana passada, colocou que o PSB terá uma candidatura própria no Estado. Além de Pernambuco, o dirigente socialista listou outros cinco Estados em que o partido também terá postulantes aos governos estaduais.
“Se alguém está precipitando, ou estreitando, o processo sucessório são vozes importantes do PSB, a exemplo do secretário-geral do PSB nacional, Carlos Siqueira, que, diferentemente do que dizem próceres do partido no Estado, afirmou que em Pernambuco o PSB terá candidato próprio. Ele, inclusive, é uma voz que tem maior status no partido que o próprio companheiro Waldemar Borges”, assinalou José Humberto.
O dirigente petebista também contestou o posicionamento de Waldemar Borges no que tange à defesa de um projeto comum. “A Frente Popular já tem um projeto em curso, com o qual nós temos compromissos e contribuímos desde o início do governo, quando ajudamos na formulação do modelo de gestão, ao fazermos uma ponte entre a nova administração de Pernambuco e o movimento Brasil Competitivo”, salientou José Humberto. “É exatamente por ter compromissos com esse projeto que o PTB se insere na Frente Popular”, acrescentou o petebista, ressaltando que seu partido estará disposto para participar de debates.
Na edição do JC de ontem, o deputado Waldemar Borges colocou que, até o momento, a única pré-candidatura posta é a do senador Armando Monteiro. “Até esse momento, a única postulação que está sendo colocada é a dele. Da mesma maneira que o PTB tem legitimidade, o PSB e outros partidos também têm”, disse o socialista, ao mesmo tempo em que considerou legítima a postulação do líder do PTB. O socialista também ponderou que o prioritário, no momento, é discutir um plano e, posteriormente, os nomes para a sucessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário