Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 6 de dezembro de 2014

FESTA DO MORRO TI da Macaxeira funcionará de madrugada

Cinco linhas vão operar em horário prolongado do domingo para segunda

Publicado em 06/12/2014, às 04h10

De Cidades

O Terminal Integrado da Macaxeira funcionará excepcionalmente na madrugada do dia 8. Segundo o Grande Recife Consórcio, cinco linhas terão viagens prolongadas para atender os fiéis que se deslocarão ao Morro da Conceição na noite da véspera e no amanhecer do dia dedicado à santa. Já neste sábado, 16 linhas farão 244 viagens extras. Os ônibus não seguem ao santuário, mas garantem o deslocamento até a Avenida Norte, principal corredor de acesso.

Do domingo para a segunda-feira funcionarão em horário prolongado as linhas 207 (Barro/Macaxeira), 601 (Bola na Rede/Macaxeira), 901 ( Caetés/Macaxeira), 902 (Mirueira/Macaxeira) e 948 (Arthur Lundgreen II/Macaxeira). Durante o período de festa, o TI do Barro ficará fechado e a linha 207 (Barro/Macaxeira) seguirá do TI Macaxeira pela BR-101, retornando do viaduto da Avenida José Rufino. 

No domingo (7)  o reforço será de 479 viagens, número que será quase triplicado na segunda. Foi implantada uma parada provisória na Avenida Norte, após ao Largo Dom Luiz. Nesse ponto vão parar 11 linhas, entre elas Morro da Conceição, Brejo e Casa Amarela/CDU. A parada nº 110044, localizada em frente ao Restaurante Escola será exclusiva para a linha 645 ( Av. Norte/Macaxeira). 

Desde meados da semana a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vem realizando bloqueios no acesso de carro ao morro, para permitir a passagem a pé dos devotos. São mais frequentes das 17h à 1h da madrugada, mas a previsão é que se tornem permanentes a partir de domingo (7). 

Na procissão de encerramento, na tarde da segunda, um esquema maior será implantado, a partir do Forte do Brum. O cortejo deve sair às 15h, em direção à Ponte Limoeiro e Avenida Norte, acompanhado por 16 batedores da CTTU. Bloqueios serão implantados durante a passagem dos devotos. 

RECLAMAÇÃO

A entrada de ônibus, interrompida no meio da semana, desagradou idosos que visitavam o santuário. “A Prefeitura do Recife deveria ter providenciado um micro-ônibus para garantir o trajeto das pessoas com dificuldade de locomoção”, sugeriu Dória Vieira, 70 anos, moradora da Estância, Zona Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário