Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO Polícia faz operação para prender suspeitos de tráfico e homicídios na Zona Oeste do Recife

Investigações da operação começaram há cerca de 9 meses e focam em duas facções da região

Publicado em 03/12/2014, às 08h07


Do JC Online

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (3), 18 mandados de prisão contra suspeitos de integrar quadrilhas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios que atuavam na Zona Oeste do Recife. A Operação Vendaval desarticulou duas facções da região, que juntas são responsáveis por ao menos dez homicídios. Todos os mandados de prisão já haviam sido cumpridos até as 8h. A 4ª delegacia do DHPP iniciou a investigação há cerca de 9 meses.


Além de responder judicialmente por homicídio e tráfico de drogas, cinco suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A corporação apreendeu drogas, quatro revólveres e uma espingarda, além de um cofre que, segundo os presos, está cheio de entorpecentes. Os detidos, 16 homens e as duas mulheres, foram encontrados em suas residências e encaminhados para a sede do DHPP, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste, onde prestaram depoimento. Em seguida, os homens foram levados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e as mulheres ao presídio Bom Pastor.

De acordo com informações do diretor de Polícia especializada do DHPP, Joselito Amaral, os grupos eram responsáveis por distribuir entorpecentes pela capital e os homicídios eram cometidos na disputa de território. Segundo a polícia, os grupos atuavam em vários bairros da Zona Oeste, como Torrões, Roda de Fogo, Mangueira, Mustardinha, Areias e Bongi. "A operação será refletida na diminuição do número de homicídios na Zona Oeste do Recife e um duro golpe nas organizações criminosas", explica Amaral. O cumprimento dos mandados de prisão contaram com o trabalho de 112 policiais civis. Uma perícia balística será realizada para identificar se as armas apreendidas foram utilizadas nos homicídios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário