Parte da estrutura está danificada. Pessoas que circulam pelo local contam que veículo que
estaria em alta velocidade seria responsável pelo estrago
Publicado em 10/01/2015, às 14h06
Do JC Online
Emlurb assegura que deve isolar a área ainda hoje
Rodrigo Carvalho/JC Imagem
A Ponte Buarque de Macedo, que liga a Avenida Rio Branco, no bairro do Recife, à Praça da Republica, em Santo Antônio, está com o guarda corpo danificado. Pessoas que trabalham e circulam pelo local contam que um carro preto teria colidido, por volta das 5h de ontem (9), e causado a deterioração da estrutura.
A Empresa de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que o trabalho de restauração do local será iniciado nesta segunda-feira (12). Ainda hoje, contudo, o órgão deve isolar a área para evitar que pedestres se acidentem.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) alega não ter registro do acidente, mas a Secretaria de Segurança Urbana informou que uma das câmeras de videomonitoramento da Prefeitura do Recife conseguiu visualizar um carro (cinza escuro ou preto) em alta velocidade ontem, por volta das 4h30, na Avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife. A Secretaria de Defesa Social (SDS) tem um equipamento na área que consegue capturar imagens da ponte, mas não se tem informações sobre esses registros até o momento.
Com 288,3 metros, a Ponte Buarque de Macedo é a mais extensa do Centro do Recife. Foi erguida em madeira em 1845 e reconstruída em 1890 e 1923.
Nenhum comentário:
Postar um comentário