Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 3 de março de 2013

ESTIAGEM Seca chega a Gravatá e obriga racionamento na Semana Santa


Feriadão na cidade do Agreste será marcado pela falta d´água

Publicado  Do JC Online

Quem for passar a Semana Santa em Gravatá, no Agreste, deve se preparar para enfrentar racionamento. De acordo com o Compesa, a falta de chuvas obrigou a redução do fornecimento de água, que agora só chega às torneiras a cada seis dias. A situação deve ficar mais difícil no feriadão, período em que o município se torna um dos principais roteiros turísticos e pelo menos dobra sua população de 74 mil habitantes. Uma saída, de acordo com a Compesa, é ampliação do serviço de carros-pipa nos pontos mais críticos. 
Os moradores já sentiram as mudanças e agora têm que armazenar água. “Antes, tinha água direto, agora passa uns quatro dias sem chegar. Enchemos baldes e outros reservatórios para esperar o próximo abastecimento”, diz a dona de casa Adriana Pereira de Lima, 30, moradora do Bairro Cruzeiro.
Morador do bairro, o aposentado José Oliveira, 75, passou o mesmo período sem água nas torneiras e já se acostumou a encher os reservatórios. “Tenho muitos baldes e vou enchendo. Antes, não era assim, mas acho que é por causa da seca, que está grande”, pontua.
No Bairro São José, Odilon Batista de Oliveira, 70, também reclama do racionamento. “Faltou ontem e ainda não chegou. São três ou quatro dias sem água, mas ainda não foi preciso comprar. Quando chega, a gente aproveita para encher tudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário