Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2013

IMPOSTO // Sem receber IPTU, prefeituras deixam de realizar serviços


Imagem: TV Jornal
Alguns contribuintes deixam de pagar o IPTU porque não veem o poder público realizar melhorias nas cidades. Já as prefeituras alegam que os serviços não são feitos porque a população não contribui com os impostos. Nossa equipe de reportagem visitou bairros dos municípios do Paulista e de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, para saber se a população e se o poder público estão cumprindo com seus deveres.

De um lado, contribuintes que pagam taxas altíssimas do imposto reclamam da falta de iluminação, limpeza e conservação das vias. Do outro, gestores alegam que a taxa de inadimplência é grande. Em Paulista, ela chega a 70%.

A Prefeitura de Jaboatão informou que vai enviar uma equipe técnica esta semana para verificar o problema de manutenção da iluminação pública na rua Francisco Mendes, em Piedade. Quanto aos problemas da cidade do Paulista, a Prefeitura  esclareceu que a Secretaria de Serviços Públicos vai contemplar a rua General Lundgren com serviços de capinação, roçagem e pintura de meio-fio no prazo máximo de até 30 dias. 

A Prefeitura de Paulista disse ainda que o processo de capinação, roçagem e pintura de meio-fio na Avenida Trancredo Neves, em Jardim Paulista Baixo, foi iniciado na última sexta-feira (8), e que vai intensificar a remoção de entulhos da via. Já sobre a questão da iluminação pública, a promessa é que as lâmpadas queimadas sejam substituídas em até 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário