Nesta quarta-feira (13), parlamentares se reuniram para definir o novo comando da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para o biênio 2013/2014. O deputado Raimundo Pimentel (PSB), que estava à frente do colegiado por dois mandatos, passou o cargo para o novo presidente, o deputado Antônio Moraes (PSDB).
Moraes assume a presidência ao lado de Raimundo Pimentel, que permanece na comissão, agora na condição de vice-presidente. Foram escolhidos como membros titulares os deputados Ângelo Ferreira (PSB), Clodoaldo Magalhães (PTB), Gustavo Negromonte (PMDB), Rodrigo Novaes (PSD) e Tony Gel (DEM).
Já as suplências ficaram com Adalto Santos (PSB), Leonardo Dias (PSB), Ossesio Silva (PRB), Raquel Lyra (PSB), Sebastião Rufino (PSB), Tereza Leitão (PT) e Waldemar Borges (PSB).
De acordo com Moraes, atualmente a Assembleia de Pernambuco é referência no que diz respeito à conduta dos parlamentares. “Temos deputados e deputadas que dão exemplo de ética e conduta. Minha expectativa é de uma comissão tranquila, porém, se houver algum caso vamos trabalhar no intuito de promover positivamente a imagem do Poder Legislativo”, finalizou.
O novo presidente da Comissão de Ética terá o trabalho de zelar pela imagem do Poder Legislativo, além de apresentar pareceres a matérias relacionadas com a disciplina e ética parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário