Técnico inglês chamou o brasileiro de "gordo" em comparação com Cristiano Ronaldo. Segundo o ex-jogador esse foi um comportamento inadequado para o "sir"
Publicado em 05/03/2013, às 14h22
João de Andrade Neto
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo do Brasil, o ex-jogador Ronaldo fez parte da comitiva que vistoriou as obras da Arena Pernambuco nesta terça-feira (5), junto com o secretário-geral da Fifa Jerôme Valcke. No entanto, a participação do Fenômeno chamou mais a atenção pela resposta ao técnico do Manchester United, Alex Ferguson, que na segunda-feira, o chamou de "gordo" após uma comparação com o português Cristiano Ronaldo, que para o treinador é mais completo que o brasileiro.
Ronaldo não quis entrar em polêmica na comparação com Cristiano Ronaldo. Mas lamentou a expressão usada por Ferguson. O brasileiro, maior artilheiro das Copas do Mundo, com 15 gols, chegou a brincar com o episódio.
"Acho que ele (Ferguson) não me viu depois do Medida Certa (quadro do programa da Rede Globo Fantástico, em que o ex-jogador aceitou o desafio de perder peso)", disse. "Essa é a opinião dele e eu respeito. Não tenho a pretensão de ser o melhor para todos. Fico feliz com a história que escrevi no futebol. Não tenho nada a acrescentar sobre meu aspecto físico. Mas acho que foi uma maneira muito desrespeitosa que ele teve e desapropriada para um sir (título concedido a Fergusson pela realeza britânica)", rebateu.
Por fim, Ronaldo elogiou o andamento das obras da Arena Pernambuco, que ultrapassou a casa dos 90% de conclusão. O estádio vai receber três jogos da Copa das Confederações, em junho e cinco da Copa do Mundo, em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário