Estádio vai ser palco de três jogos da Copa das Confederações e cinco da Copa do Mundo
Publicado em 05/03/2013,
Do JC Online
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A Arena Pernambuco volta a ser o centro das atenções no que diz respeito à Copa do Mundo de 2014 e à Copa das Confederações deste ano. O estádio que está sendo erguido em São Lourenço da Mata, a 19 km do Recife, recebe nesta terça (5) uma comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL). O grupo é formado, entre outros, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade, além dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Amanhã, será a vez de Belo Horizonte receber a comitiva. Na quinta, o Rio de Janeiro.
Será a segunda vinda ao Estado de Valcke, braço-direito do presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter. A primeira foi em junho do ano passado. Na ocasião, o estádio tinha 43% de conclusão, o que fez Valcke adotar um discurso otimista, mas sem deixar o lado crítico de lado. O tom deve ser repetido hoje, pelo menos foi o que o dirigente deixou no ar em coluna publicada no site da Fifa. Estima-se que a Arena já tenha atingido 95% de conclusão.
Jérôme Valcke desembarcará no Aeroporto Internacional do Recife por volta das 11h30. O grupo, que contará com cerca de 15 pessoas, seguirá de carro até a Arena Pernambuco. Lá, serão recepcionados pelo governador Eduardo Campos, pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, e pelo prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca. Após vistoria no estádio, Valcke concederá entrevista coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário