Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cotação » Petróleo fecha em queda em Nova York, a US$ 96,77 o barril

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 30/10/2013 21:08 


O petróleo fechou em queda nesta quarta-feira (30) em Nova York após o anúncio de um aumento maior que o esperado das reservas nos Estados Unidos, que deixou em segundo plano a decisão do Fed de manter seus estímulos à economia. O barril de “light sweet crude” (WTI) para entrega em dezembro perdeu 1,43 dólar na New York Mercantile Exchange (Nymex), a 96,77 dólares.

Em Londres, o barril do Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo período fechou em US$ 109,86 no Intercontinental Exchange (ICE), em alta de 85 centavos em relação ao fechamento de ontem. Segundo John Kilduff, da Again Capital, “o petróleo se acumula (nos EUA) porque grandes quantidades são produzidas”.

Esta é a sexta semana consecutiva de aumento de reservas nos Estados Uidos, anunciou o Departamento de Energia (DoE, hoje. As reservas de petróleo aumentaram mais que o previsto na semana passada nos Estados Unidos. Elas registraram um aumento de 4,1 milhões de barris, a 383,9 milhões, na semana terminada em 25 de outubro, enquanto os especialistas do Dow Jones Newswires previam um aumento de apenas 2,2 milhões de barris.

O aumento também tinha sido grande na semana passada, de 5,2 milhões de barris, e o aumento nas últimas seis semanas chega 28 milhões de barris (mb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário