Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Projetos do Executivo serão votados hoje

Projetos do Executivo serão votados hoje
Três projetos de lei de autoria do Poder Executivo serão votados na reunião ordinária desta quarta-feira, 30, da Câmara Municipal do Recife, prevista para começar às 15h: o de número 32/2013, que dá nova redação ao Estatuto dos Funcionários Públicos do Municipio do Recife; o 36/2013, que altera o zoneamento da cidade, instituindo como Zona Especial de Interesse Social – Zeis 1 – a área denominada Chié; e o 35/2013, que institui o Fundo Municipal de Juventude e autoriza a abertura de crédito adicional para fins de capitalização.

Todos eles serão votados em segunda discussão. O primeiro e o segundo dependem de maioria absoluta dos votos dos vereadores presentes em plenário. O terceiro, de três quintos. A segunda discussão é a última etapa pela qual um projeto de lei tem que passar no plenário da Câmara e pressupõe que a matéria legislativa já foi aprovada numa primeira análise, pelos vereadores. O próximo passo, caso os projetos sejam aprovados de forma definitiva, é retornarem para a Comissão de Redação, onde receberão texto final antes de seguirem para sanção do prefeito Geraldo Júlio.
O projeto de lei 32/2013 dá nova redação ao parágrafo segundo do artigo128 da lei municipal 14.728, de 8 de março de 1985, que é o Estatuto dos Funcionários Públicos do Municipio do Recife. O novo texto diz: “Os servidores do município ou de outro ente federado que o tenha colocado à disposição do município do Recife e que, nessa condição, venha a ocupar o cargo de Secretário Municipal, poderá optar pelo subsídio desse cargo ou pela remuneração do cargo ocupado na origem, com direito, nesse caso, a perceber uma verba de representação no valor correspondente a 80% do valor do subsídio do cargo político ocupado”.
O projeto de lei 36/2013, que altera o zoneamento da cidade, institui como Zona Especial de Interesse Social – Zeis I - a área da comunidade do Chié, com poligonal localizada entre a Avenida Governador Agamenon Magalhães, Rua Guaianases, Rua Guaicurus, Rua Esberard, Rua Luis Correia de Brito, localizadas no Bairro de Campo Grande, considerando o disposto no artigo 107, parágrafo segundo, do Plano Diretor.
Já o projeto de número 35/2013 institui o Fundo Municipal de Juventude, de natureza contábil-financeira, a ser gerido pela Secretaria Municipal de Juventude e Qualificação Profissional, com o objetivo de assegurar a execução da Política Municipal da Juventude. Entre suas atribuições está a elaboração anual de um plano de aplicação de recursos e estabelecer os critérios para utilização dos recursos financeiros e dotações orçamentárias do Fundo; acompanhar, avaliar e decidir sobre a execução de planos, programas e atividades destinadas a políticas da juventude; propor ao chefe do Poder Executivo Municipal a inserção de diretrizes, planos de ações, programas de governo no Plano Plurianual, no Projeto Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual, entre outros.


Em 30.10.2013, às 12h10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário