Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

IPMN/JC Socialistas cautelosos com resultado de pesquisa para governo do Estado

FBC diz que o nome escolhido pelo governador Eduardo Campos será "candidatíssimo". Lyra Neto prega que opção se dê em abril. Tadeu silencia

Publicado em 29/10/2013, às 06h13

Para Fernando Bezerra Coelho, candidato do PSB é o "favorito" na eleição de 2014

Clemilson Campos/JC Imagem

Embora os possíveis candidatos do PSB estejam se movimentando para viabilizar seus projetos, os três nomes colocados na pesquisa IPMN/JC foram cautelosos ao serem questionados sobre o resultado. O ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho comentou a sondagem em apenas uma frase. Limitou-se a dizer que gostou do resultado e considerou que o postulante escolhido pelo governador Eduardo Campos (PSB) para concorrer à sua sucessão será “o favorito”.
Ele aparece no levantamento em segundo lugar (12% das intenções de voto) na disputa apenas com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) – que tem 26% – e em terceira colocação (11%), quando o cenário é um embate contra o deputado federal João Paulo (14%) e Armando (23%). Bezerra Coelho tem visitado cidades do interior. Hoje, por exemplo, estará em Goiana, na Zona da Mata Norte.
O vice-governador, João Lyra Neto, preferiu não comentar o levantamento – disse que sequer se coloca como pré-candidato (por enquanto) – e defendeu que as conversas em torno do nome se dê a partir de abril do próximo ano. “Pernambuco tem uma peculiaridade, que é um pré-candidato a presidente. O cenário aqui muda a depender da decisão de Eduardo Campos. E é ele quem vai liderar o processo de escolha da sucessão dele”, observou.
João Lyra foi a escolha de 4% dos entrevistados, quando colocado ao lado de Armando (26%) e do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), que pontuou 11%.
Já o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, – que aparece como o lanterna da disputa, com apenas 1% dos votos em um cenário de disputa com Armando Monteiro (28%) e Daniel Coelho (11%) –, não retornou os contatos da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário