Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MINHA CASA SEM LIMITES Prefeitura pretende adaptar casas de pessoas com deficiência

A iniciativa beneficiará recifenses com algum tipo de dificuldade motora, a exemplo de cadeirantes, cegos, vítimas de trombose e demais doenças que prejudicam a locomoção

Publicado em 30/10/2013, às 10h58

Do JC Online

A Prefeitura do Recife enviou nesta quarta-feira (30) um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores que pretende garantir a acessibilidade a moradores com renda de até três salários mínimos. O projeto intitulado “Minha Casa Sem Limites” pretende reformar residências de pessoas com deficiência, adaptando as habitações populares a normas de acessibilidade. A iniciativa beneficiará recifenses com algum tipo de dificuldade motora, a exemplo de cadeirantes, cegos, vítimas de trombose e demais doenças que prejudicam a locomoção. 
As intervenções serão realizadas apenas em  casas já construídas, que tenham pelo menos um residente com deficiência morador do local há mais de um ano. Para participar do programa, os interessados deverão ser proprietários do imóvel, que não poderá estar situado em área de risco. 
Algumas das intervenções a serem realizadas são a colocação de rampas, corrimãos, peças sanitárias adaptadas e pisos antiderrapantes. Caso a proposta seja aprovada pelo poder legislativo, ela será redirecionada à prefeitura, que dará início ao cadastramento das famílias. As intervenções ocorrerão noventa dias após o cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário