Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vinda de Lula a Pernambuco durante a campanha não preocupa Eduardo Campos

"O País não pode ter um debate medíocre, de ódio, de raiva das pessoas"



31/10/2013 10:55 - Jumariana Oliveira, da Folha de Pernambuco
A notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva (PT) pode aportar em Pernambuco para tentar “colocar ordem” no Partido dos Trabalhadores e consequentemente dar um freio nas movimentações do governador Eduardo Campos (PSB) parecem não ter incomodado o socialista. Ontem, depois de destacar que sua relação com o líder petista está acima dos interesses eleitorais, o governador disse que “o País não pode ter um debate medíocre, de ódio, de raiva das pessoas”.
Para ele, é preciso fazer uma disputa de visão. Questionado se pediria algum conselho ao petista caso seja eleito presidente, Eduardo destacou a declaração da ex-ministra Marina Silva no último encontro do PSB/Rede. Na ocasião, ela afirmou que, caso o PSB saísse vitorioso, iria procurar ajuda de Lula e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para auxiliar na governabilidade.
Antes adepto à frase “é preciso ganhar 2013”, Eduardo agora já fala de forma mais abrangente. “O Brasil vive um momento importante da sua história. Temos 20 anos de janela demográfica para organizar as coisas no Brasil, se a gente não quiser perder esse século. E isso exige de cada um de nós um debate muito mais profundo do que o debate das brigas eleitorais”, declarou.
Conforme divulgado na coluna Folha Política na edição de ontem, o ex-presidente Lula estaria disposto a voltar a Pernambuco para retomar no Estado a sua força política, hoje dividida com o socialista. O petista também apareceu em um vídeo divulgado na internet, confirmando a informação. “Eu quero dizer aos companheiros de Pernambuco que me aguardem que logo logo eu estarei lá”, disse Lula, ontem, após homenagem no Senado.
O governador, no entanto, não considerou a declaração como um recado. Ele lembrou que em 2012 a Imprensa o questionou sobre uma possível interferência de Lula na eleição municipal do Recife. Porém, o petista em nenhum momento veio à Capital pernambucana para buscar votos para o candidato petista Humberto Costa. Segundo o jornal Estado de São Paulo, Lula teria dito que Marina Silva seria uma sombra para Eduardo, assim como José Serrá seria para o senador Aécio Neves, ambos do PSDB. O petista também teria dito que a ex-senadora será uma encrenca para Campos. Questionado sobre a informação, o socialista, sorrindo, respondeu: “Fica tranquilo que isso vai dar tudo certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário