Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Humberto Costa: “Bolsa família é a porta de entrada para a autonomia”

O senador Humberto Costa subiu nesta quarta-feira (30), na tribuna do Senado, para fazer um balanço do Bolsa Família, que completa 10 anos este mês. O petista ressaltou os números do projeto e respondeu aos críticos do programa. “O Bolsa Família é a porta de entrada para a autonomia e a independência das pessoas. Ele é o eixo articulador de outras ações. Quem está no Bolsa Família tem acesso maior ao Pronatec, tem acesso à escola integral para as crianças, tem a prioridade da oferta de microcrédito e no incentivo ao empreendedorismo”, afirmou o senador, lembrando que 1,69 milhão de pessoas deixaram voluntariamente ao programa ao longo deste período.
“O povo não quer voltar ao passado, quer preservar as suas conquistas e, acima de tudo, quer um futuro melhor. E isso só será possível se esse projeto iniciado por Lula e continuado por Dilma puder avançar ainda mais no nosso País”, defendeu o parlamentar, lembrando que o Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do mundo.
Na manhã de ontem, em Brasília, Humberto participou ao lado a presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da solenidade que marcou uma década do Bolsa Família. “Fiquei muito emocionado ao participar da cerimônia de comemoração de 10 anos do Bolsa Família. Eu acho que foram poucas e poucos os que conseguiram segurar as lágrimas diante daquele espetáculo. Eu, muito especialmente, porque era ministro do governo Lula, na área da saúde e participei muito diretamente da construção do desenho do Bolsa Família”, lembrou o senador.
“O Bolsa Família tem um custo de R$ 24 bilhões, ou seja menos de meio por cento do PIB deste País. O Presidente Lula foi muito feliz ao dizer que esse montante de recurso tão pequeno é capaz de produzir muito mais investimento, desenvolvimento, crescimento e, acima de tudo, equidade do que bilhões e bilhões que são às vezes gastos em empréstimos a empresas”, analisou Humberto.
O senador também destacou o reconhecimento que o programa alcançou de instituições internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). “Há muito por se fazer, mas temos a absoluta convicção que estamos no caminho certo e que haveremos de dar continuidade desse e de tantos outros projetos”, finalizou.
Fonte: Blog de Humberto.

Um comentário:

  1. Aqui em Corumba ms,a coisa dos bolsa-dependentes é diferente:o pior desempenho escolar,vão às escolas e ficam perambulasndo pelos corredores.Não freequentam as aulas de reforço que os academicos estão dando aos sábados,,em 90% das ocorrencias de distúrbios em salas são facultadas por alunos bolsa-escola.Os barzinhos de periferia ficam lotados quando sae o dinheiro. Apenas alguns se destacam,alunos pobres,que já vinham destacando antes e continuam agora.

    ResponderExcluir