Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Homenagens em missas e cultos evangélicos no Dia de Finados no Recife

Dom Fernando Saburido celebra nos cemitérios de Santo Amaro e Parque das Flores. Espaços serão abertos às 7h


31/10/2013 10:22 - Publicado por Danúbia Julião, com informações da assessoria


O Dia de Finados terá uma programação especial. No Recife, as celebrações começam na sexta-feira (1º), às 17h, com uma missa realizada em Santo Amaro. As celebrações continuam no sábado (02), com missas nos cemitérios de Santo Amaro e Parque das Flores a cada duas horas, começando às 8h e encerrando às 16h. O arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, irá celebrar a primeira missa, às 08h, em Santo Amaro, e a das 16h no Parque das Flores.
Neste último local também serão realizados cultos evangélicos durante o intervalo entre as atividades católicas. Esses dois cemitérios também terão a apresentação da Orquestra de Duda Valença e Orquestra Musical Light, respectivamente, das 10h às 12h. Nas unidades da Várzea e em Casa Amarela também serão realizadas missas de duas em duas horas. A novidade este ano será uma chuva de pétalas de rosas, às 9h, em Santo Amaro.
A preparação para o Dia de Finados foi iniciada em outubro com o reforço nos serviços de limpeza e manutenção dos cinco cemitérios públicos da cidade (Várzea, Casa Amarela e Tejipió, além dos outros dois já citados), que terão os portões abertos a partir das 7h. Os locais já receberam poda nas árvores, pintura, serviços na iluminação, recuperação dos passeios e da pavimentação.
O efetivo dos cemitérios foi reforçado com o uso da mão de obra de 38 reeducandos, em uma parceria com a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (Seres), que realizam as tarefas normais do dia a dia de varrição e limpeza nos locais, além do incremento na vigilância, com a adição de mais 15 funcionários da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário