Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vereadora lembra 496 anos da Reforma Protestante

Vereadora lembra 496 anos da Reforma Protestante
Em 31 de outubro de 1517 o Monge Agostiniano Martinho Lutero pregava por mudanças na igreja Católica na porta da Catedral De Wittenberg, na Alemanha. Assim teve início a Reforma Protestante, que está completando 496 anos. O movimento foi lembrado pela vereadora Michele Collins (PP) na tarde desta quarta-feira, 30. “A iniciativa teve consequências por toda Europa e mudou para sempre a igreja, restaurando a pregação do evangelho. As mensagens proclamadas pela reforma continuam sendo pertinentes aos nossos dias”.

A principal doutrina de Lutero era contra o pagamento de penitências e indulgências aos lideres religiosos.  “Ele enfatizava que a salvação é pela graça, não por obras”. A bíblia era conservada distante e afastada, considerada um livro só para entendidos. “Os reformadores redescobriram e levantaram bem alto o único padrão de fé e prática: a palavra de Deus. também se esforçaram por traduzir as escrituras para as várias línguas locais e colocar um exemplar na mão de cada cristão.
De acordo com Michele Collins, as teses colocadas na porta da catedral de Wittemberg e os muitos argumentos teológicos impressos e distribuídos nos meses seguintes, acabaram se espalhando por toda a Europa. “Lutero trabalhou na sua tradução da bíblia para o alemão, resultando na impressão do novo testamento em setembro de 1522. O movimento originado por Lutero ficou conhecido como protestantismo e seus seguidores como “protestantes”. o termo é pouco comum no Brasil, onde se prefere usar “evangélicos”. Portanto, parabenizo o movimento evangélico que criou a Reforma Protestante.”, disse.  
 Em 30.10.13 às 16h51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário