Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Menino de nove anos que entrou em subestação será enterrado nesta terça

Ele estava há 19 dias internado no HR, após sofrer descarga elétrica


28/10/2013 21:31 - do FolhaPE, com informações de Daniele Monteiro e Katarina Bandeira, da Folha de Pernambuco

Será enterrado às 9h desta terça-feira (29), no cemitério de Paulista, o corpo de David Francisco da Silva, de 9 anos, que estava internado há 19 dias no hospital da Restauração, após invadir uma subestação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), localizada no bairro de Paratibe I, para pegar uma pipa. O menino morreu na madrugada desta segunda-feira (28), em decorrência da descarga elétrica que sofreu ao subir em uma torre de ferro.
Na ocasião do acidente, o menino teve 70% do corpo atingido por queimaduras de segundo e terceiro grau. De acordo com familiares, ele se queixava de dores, mas ainda assim, permaneceu consciente durante o tempo que ficou internado. Além disso, o menino se comunicava com os parentes através de sorrisos e piscadas de olhos, mesmo quando estava respirando com ajuda de aparelhos.
Em entrevista para a Folha de Pernambuco, o pai do menino, Francisco Sebastião de Freitas, relatou que seu filho e outras crianças já haviam entrado outras vezes na subestação, pela parte de trás, área onde o muro é mais baixo. A família não aponta culpados, mas pede que a Celpe proteja melhor o acesso ao local. Por fim, Francisco também alertou a importância dos pais estarem atentos aos locais onde as crianças brincam que, muitas vezes, podem ser de risco. Embora lamentando a perda da criança, o pai do garoto declarou que a morte do menino foi um alívio para a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário