Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2012

POLÍTICA André Campos: “2012 foi desastroso para o PT”


Deputado estadual lembra a perda da PCR como principal exemplo do caos vivenciado pelos petistas (Foto:Pêu Ricardo)














Chegado o fim do ano, é sempre comum assistirmos às diferentes análises que todos fazem sobre as conquistas e frustrações vivenciadas ao longo dos últimos doze meses. E, no caso dos petistas, a interpretação do marcante 2012 é a pior possível. Em entrevista, há pouco, à Rádio Folha FM 96,7, o deputado estadual André Campos soltou: “2012 foi um ano desastroso para o PT. Um ano que teve muitos equívocos cometidos por muitos companheiros do partido.
O deputado estadual lembrou o resultado das eleições do Recife como o principal exemplo da catástrofe em que se transformou o ambiente do PT no Estado e, sobretudo, na capital pernambucana. As brigas internas acabaram se sobressaindo em relação às bandeiras e o sentimento de unidade que sempre marcou o petismo.
“Perdemos a Prefeitura do Recife por culpa exclusiva nossa. Não foi por culpa de ninguém. Foi do próprio PT”, cravou André Campos, frisando que boa parte dos entraves vivenciados pelo PT se deve às questões pessoais que já são de conhecimento público. No entanto, o parlamentar assegurou que ainda há a possibilidade de o partido se reunir novamente. “Só não pode levar para o campo pessoal”, alertou.
Para enfrentar esse momento, André Campos ressaltou algumas iniciativas que precisam ser tomadas por filiados ao PT. No seu caso específico, o deputado estadual está reunindo um grupo de correligionários para a criação de uma nova corrente, a Construindo um Novo PT, que já conta com a simpatia de outras tendências da legenda.
Questionado se o prefeito João da Costa poderia ingressar nesse grupo e, talvez por ele, ser candidato a presidente do PT no próximo ano, André Campos preferiu não assegurar a materialização de tal quadro. Contudo, deixou claro que o gestor seria bem recepcionado na 

Nenhum comentário:

Postar um comentário