Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 16 de dezembro de 2012

PLANALTO Datafolha: Dilma ou Lula venceriam no 1º turno se eleição fosse hoje


Levantamento foi feito na última quinta-feira em 160 cidades

AGÊNCIA EFE
Dilma recebeu de 53% a 57% da preferência, e Lula, no único cenário em que aparece, 56%

                            

Se a eleição presidencial fosse realizada hoje, a presidente Dilma Rousseff ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceriam no primeiro turno, segundo uma presquisa realizada pelo Datafolha e divulgada neste domingo (16) pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O levantamento foi feito na última quinta-feira em 160 cidades, e 2.588 pessoas foram entrevistadas. O Datafolha sugeriu quatro possíveis panoramas eleitorais, três nos quais Dilma seria a candidata do PT e um no qual Lula ocuparia esse lugar. Dilma recebeu de 53% a 57% da preferência, e Lula, no único cenário em que aparece, 56%.

Marina Silva, candidata em 2010 pelo PV e atualmente sem partido e cargo político, foi a segunda preferida do eleitorado, com entre 13% e 18% de apoio. O senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB nas eleições de 2014, foi o favorito de 3% a 14% dos entrevistados, dependendo do cenário.

Na pesquisa espontânea, sem serem apresentados nomes aos entrevistados, Dilma recebeu 26% da preferência, e Lula, 12%. Na última sexta-feira, uma pesquisa do Ibope revelou que a aprovação do governo de Dilma se manteve em dezembro em 62%, mesmo nível de setembro e o mais alto desde que ela assumiu seu mandato, em janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário