Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

POLÍTICA Geraldo veta candidatos em 2014 no secretariado


Nas reuniões que está mantendo com os partidos, o prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), vetou a indicação por parte dos partidos aliados de nomes com pretensões eleitorais em 2014. Essa posição já era especulada, mas, para não deixar brecha, o socialista deixou claro que o seu projeto de governo necessita de pessoas comprometidas com os quatro anos de gestão. Alguns deputados estaduais, que vislumbravam participar da gestão, agora começam a discutir com os presidentes de suas legendas a possibilidade emplacar nomes ligados a eles.
Quem tem aspirações eleitorais em 2014 teria que, pela legislação, se desincompatibilizar de gestões públicas para se garantir nessas disputas. E, além de deputados estaduais, esse entendimento se aplica aos vereadores que pretendem brigar por vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Contudo, há quem ressalte que o prefeito eleito promoverá uma exceção. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, não esconde de ninguém que vai disputar cadeira na Alepe e, mesmo assim, é dado como certo no secretariado socialista. Ele é tido como o homem “da voz política” na futura gestão recifense. Parece que o que vale para os outros…

Nenhum comentário:

Postar um comentário