Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Vaticano

 
O Vaticano anunciou hoje que a conta de Bento XVI na rede social Twitter superou os dois milhões de seguidores nas oito línguas em que se encontra disponível. Somente no perfil em português são mais de 48 mil seguidores.

O Papa inaugurou a sua presença neste espaço na quarta-feira, 12, com uma mensagem de agradecimento e três respostas a questões sobre fé. “Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos”, escreveu Bento XVI, no primeiro texto publicado em @pontifex.

O presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais (Vaticano) disse que as novas tecnologias deram origem a “uma nova cultura” que a Igreja Católica não pode ignorar. “O desejo do Papa era o de estar onde as pessoas moram e ficar ao seu lado com palavras de verdade”, explica o arcebispo italiano D. Claudio Celli.

Os pequenos textos são publicados com autorização de Bento XVI em oito idiomas: inglês, espanhol, italiano, português, alemão, polaco, árabe e francês. Numa primeira fase, os ‘tweets’ serão lançados às quartas-feiras, dia da audiência pública semanal.

O twitter é a ferramenta de micro-blogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com mais de 500 milhões de seguidores, permitindo a distribuição de pequenos textos contendo no máximo 140 caracteres.

Fonte: Catolicos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário