De saída da Secretaria de Serviços Urbanos do Recife, o secretário Eduardo Vital faz um balanço mais do que positivo de sua atuação à frente da pasta, e garante a concretização de um cenário, no mínimo, interessante sobre um dos principais calos da administração vigente: os buracos nas vias públicas. Conforme o auxiliar do prefeito João da Costa (PT), a gestão “zerou” esse atrapalho e atribuiu a Compesa a responsabilidade pelos “crateras” que ainda compõem a paisagem recifense.
“O nosso balanço é muito positivo. Zeramos os números da Emlurb e não há mais aquela questão dos buracos. A Prefeitura do Recife fez a sua parte. Agora, os que estão aí espalhados pela cidade são de responsabilidade da Compesa, e isso ninguém diz”, sapecou, ao Blog da Folha, Eduardo Vital.
Há mais de um ano, o próprio prefeito João da Costa já havia feito comentário semelhante, ao destacar que determinadas intervenções da Compesa, empresa estadual responsável pelo abastecimento de água e pela manutenção da rede de esgoto, não são finalizadas.
O petista lembrou, na época, que a estatal abria vários buracos na cidade para reverter problemas em suas tubulações e deixava, boa parte deles, à espera de um milagre. Mas, pelo visto, quem abriu o Mar Vermelho não tinha poder de fechar os buracos nas ruas e avenidas da capital pernambucana. O comentário gerou muita celeuma entre PCR e Governo do Estado, porém, terminou como quase sempre esse tipo de situação acaba: promessas de mudança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário