Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

Mundo INVESTIMENTOS Dilma e Evo Morales devem inaugurar trecho de corredor biocêanico em janeiro


Longitude total do corredor, que corre por três países, é de quase 2,7 mil quilômetros


LA PAZ - A presidente Dilma Rousseff e seu colega boliviano, Evo Morales, inauguram, em janeiro, um trecho de estrada entre Brasil e Bolívia que faz parte do corredor que unirá os oceanos Atlântico e Pacífico. Os líderes inaugurarão a via Santa Cruz-Puerto Suárez-Corumbá, que já está concluída, disse à agência estatal boliviana "ABI" o embaixador da Bolívia no Brasil, Jerjes Justiniano.
Este último trecho do denominado corredor bioceânico tem uma longitude de 35 quilômetros e requererá um investimento de US$ 37 milhões, segundo a Administração Boliviana de Estradas. A longitude total deste corredor, impulsionado em virtude de um acordo assinado em 2007 por Brasil, Bolívia e Chile, é de quase 2,7 mil quilômetros, dos quais 1.561 atravessam território boliviano. Outros 947 quilômetros correspondem ao Brasil e os 192 restantes, ao Chile.
O corredor transoceânico, que atravessa o continente de leste a oeste, permitirá unir as costas atlântica e pacífica da América do Sul. De acordo com os países impulsores, haverá importantes repercussões econômicas no transporte terrestre de mercadorias.
Inauguração será feita pelos presidentes dos países

Nenhum comentário:

Postar um comentário