Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

TRÂNSITO CTTU monitora trânsito para apresentações do Baile do Menino Deus

Vias no entorno do Marco Zero será bloqueadas a partir das 18:00 hs

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de dezembro, de domingo à terça-feira, acontece o espetáculo “Baile do Menino Deus”, na Praça do Marco Zero, no Recife Antigo. E para garantir a segurança dos espectadores, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai interditar, sempre a partir das 18h, as vias próximas ao local da apresentação. A cada dia do evento 25 agentes de trânsito estarão no local para fazer o bloqueio das ruas e orientar os motoristas sobre as rotas alternativas. Nos dias 21 e 22 também haverá monitoramento por conta dos preparativos e ensaios do espetáculo.

Serão fechadas ao tráfego as avenidas Alfredo Lisboa (trecho entre a Rua Maris de Barros e a Torre Malakof), Marquês de Olinda (entre a Rua Dona Maria César e Alfredo Lisboa), Rio Branco (em toda a sua extensão) e Avenida Barbosa Lima Sobrinho (entre a Rua do Bom Jesus e Avenida Alfredo Lisboa). Também as ruas Dona Maria César (em toda a sua extensão) e Rua Vigário Tenório (em um trecho).

A CTTU orienta a quem sai de Boa Viagem e utiliza o Recife Antigo para chegar a Olinda optar pela Av. Agamenon Magalhães. Já para os motoristas que estiverem no Cais José Estelita, no Centro do Recife, a dica é utilizar as ruas São João, Concórdia, Barão da Vitória, percorrer a Ponte Seis de Março (Ponte Velha), ruas Barão de São Borja, Soledade, Avenida Manoel Borba e Rua Dom Bosco, até chegar à Avenida Agamenon Magalhães.

Recomendações – Além de ficar atento às mudanças no trânsito, quem for assistir ao espetáculo deve ter alguns cuidados. A CTTU recomenda ao público que chegue cedo ao local para evitar retenções e correrias. Se possível, deixe o carro em casa e utilize o transporte coletivo. Para quem for dirigindo, a dica é respeitar a sinalização que proíbe o estacionamento e não colocar o veículo em cima de calçadas, nem em fila dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário