Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012 Entre os casos de violência, o do filho que matou os pais adotivos a facadas


Seu Lucas, um taxista famoso por andar com seu fusca laranja, também foi morto



A violência em 2012 foi marcada por casos como o do filho acusado de matar os pais adotivos. Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos, teria assassinado a facadas o Bispo da Igreja Anglicana, Edward Robinson de Barros Cavalcanti, de 64 anos, e a professora aposentada Mirian Nunes Machado, 64. O crime aconteceu na casa da família, em fevereiro.













Um dos taxistas mais famosos do Estado, que teve sua vida relatada em diversos meios de comunicação, também foi uma das vítimas deste ano. Amaro Bernardo da Silva, de 59 anos, o Seu Lucas, como era conhecido, foi executado brutalmente. Seu corpo foi encontrado em Apipucos, dentro do fusca de cor laranja com o qual trabalhava.

Um caso misterioso, ainda sem respostas concretas, foi a morte do empresário Sérgio Falcão, em agosto. Seu corpo foi encontrado em seu apartamento, em Boa Viagem. O caso é envolto em polêmicas. A falta de avanços nas investigações levaram os familiares a protestarem e pedirem o afastamento e substituição de envolvidos nos trabalhos.




E um jornalista goiano, Lucas Cardoso Fortuna, de 28 anos, foi morto, em novembro, no Litoral Sul, na praia de Calhetas. A polícia concluiu que ele foi vítima de latrocínio e não de homofobia, como se suspeitava inicialmente, já que ele era militante da causa gay. Suspeitos foram presos. 










O ano também foi marcado por rebeliões na Funase. Ao todo, foram quatro, divididas nas unidades de Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho. Os motins resultaram na morte de sete adolescentes, sendo um dos jovens decapitado e outro esquartejado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário