Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

VIRADA Alterações no trânsito do Recife para o Réveillon


Mais de 300 agentes de trânsito estarão participando das ações de monitoramento, fiscalização e bloqueios de vias

Publicado  Do JC Online

com informações da Prefeitura do Recife

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
A Prefeitura do Recife informou que dois trechos da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, serão interrompidos logo às 6h do dia 31 por conta de ajustes para o réveillon. Os bloqueios ocorrerão entre a Rua Tomé Gibson até próximo da Avenida Herculano Bandeira, no Pina, onde estará posicionado o palco montado pela Prefeitura, e entre as Ruas Padre Carapuceiro e a Rua Padre Bernardino Pessoa, ponto em que estará a tenda eletrônica. Às 20h ocorrerá um terceiro bloqueio na altura da Pracinha de Boa Viagem, onde os veículos serão desviados pela Rua Barão de Souza Leão.

Serão mais de 300 agentes envolvidos na operação da virada do ano. A Rua Tomé Gibson terá o fluxo de veículos invertido após o bloqueio do dia 31. A mudança, no sentido Orla/Centro, será apenas no intervalo entre as avenidas Boa Viagem e Conselheiro Aguiar. Também na Tomé Gibson, será proibido o estacionamento em ambos os lados para facilitar a fluidez dos veículos até a Conselheiro Aguiar. As demais ruas transversais, nos trechos interditados, estarão bloqueadas no cruzamento com as ruas Navegantes, Capitão Rebelinho e Amazonas até a Avenida Boa Viagem.

Também haverá operações de trânsito mais efetivas nos bairros do Ibura, na Zona Sul, e Morro da Conceição, na Zona Norte. Nesses dois bairros acontecerá o monitoramento do tráfego por agentes de trânsito. Caso o público seja grande, poderá haver interdições de vias.

Nos trechos interditados, só será permitida a circulação, até as 20h, dos veículos de moradores dos edifícios que não possuírem acesso por outra via. Mas esses condutores não poderão deixar os carros na Av. Boa Viagem nem nas ruas transversais, que terão restrições para o estacionamento durante todo o dia. A CTTU enviou na última semana cartas para cada edifício informando sobre as mudanças e já publicou portaria técnica no Diário Oficial do Município definindo as alterações durante o período. A previsão é que a circulação na Avenida Boa Viagem volte ao normal até o final da manhã da terça-feira (1º), após os trabalhos de limpeza a via.

Táxi Evento – Logo após a queima de fogos celebrando o Ano Novo, a CTTU irá liberar um trecho da Avenida Boa Viagem, atrás do palco, após a Rua Souto Filho, para o serviço de Táxi Evento. Os veículos estarão em fila única, e no contra fluxo da Avenida Boa Viagem e irão sair da orla pela Antônio de Góes.

A CTTU orienta a população a denunciar os casos de taxistas que se recusarem a pegar passageiros ou queriam realizar a corrida sem ligar o taxímetro. O fato pode ser relatado às equipes no local e ou no 0800-081-1078 da CTTU, que irá funcionar 24 horas.

Convênio táxis – A exemplo do Carnaval e do último Réveillon, neste ano, também haverá a assinatura de convênios com as cidades de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes para a livre circulação e operação dos táxis nos municípios. Os acordos valem a partir das 6h da manhã do dia 31 de dezembro até as 6h da quarta-feira dia 2 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário