Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RECIFE João da Costa diz que deixa gestão com duas ''marcas''


Prefeito, que foi impedido pelo próprio partido de disputar a reeleição, destaca construção de moradias e participação popular como símbolos da gestão

Publicado em 21/12/2012,  Gilvan Oliveira



Foto: Clemilsom Campos/JC Imagem

O prefeito João da Costa (PT) indicou nesta quinta-feira (20), em entrevista à Rádio JC/CBN, a construção de moradias e a participação popular como as duas marcas da sua gestão. Durante seu governo, informou, foram entregues 3 mil unidades habitacionais no Recife, com outras 1,5 mil em construção, e também foi incrementado o processo do Orçamento Participativo, uma das bandeiras do PT desde a primeira gestão João Paulo (2001-2004).
Numa entrevista que serviu de balanço da gestão, o petista disse que as crises na arrecadação de 2009 e deste ano, somadas à turbulência política no PT, atrapalharam seu governo. Mas, segundo ele, passado o calor da disputa, o legado da gestão será reconhecido. “A gente esteve encastelado, atacado por todos os lados. A única coisa que tinha que fazer era sobreviver. Diante dessas circunstâncias todas, acho que fiz um bom governo”, afirmou.
João da Costa evitou tratar do seu futuro político. Admitiu, porém, que vem sendo incentivado por aliados a disputar mandato de deputado federal daqui a dois anos. “É um projeto que tem ponto de partida, mas temos que esperar 2014”.
Ele reafirmou a intenção de continuar no PT – mesmo com os rumores de que estaria se aproximando do PSB – e disse que “ainda é cedo” para avaliar se é possível conviver dentro do mesmo partido com os grupos liderados pelo senador Humberto Costa e pelo deputado federal João Paulo, seus desafetos que o acusam de infidelidade durante a campanha. Para o prefeito, o melhor seria haver uma rearticulação entre os grupos, possibilidade que ele não descarta, apesar de reafirmar que o partido deve respeitar as divergências internas.
A duplicação do viaduto Capitão Temudo, o início da Via Mangue e a queda da mortalidade infantil no Recife - de 24 por grupo de 100 mil habitantes para 11 por 100 mil – foram outras realizações destacadas pelo gestor.
Nesta sexta-feira (21), o prefeito irá inaugurar a primeira etapa do Parque de Apipucos. Ele prometeu também entregar até o dia 31, último dia do mandato, obras nos Parques do Caiara e de Santana, três Academias da Cidade e unidades de Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário